domingo, 6 de dezembro de 2009

Sou um boneco de neve

Malta gira,

Registo com alguma consternação que o nº de estupidezes postadas neste blog de referência desceu dramaticamente no último ano. No preciso momento em que escrevo, foram apenas postadas 17 estupidezes no ano de 2009, o que representa uma queda significativa comparativamente às 44 estupidezes postadas em 2008 e às 52 postadas em 2007.

Alguém que não nos conhecesse provavelmente diria que este será um sinal de maior maturidade da nossa parte, mas a minha leitura é relativamente mais trágica. O que aconteceu foi que a grande máquina capitalista para a qual agora trabalhamos se encarregou se silenciar a nossa veia criadora de estupidezes. Restam-nos, pois, aqueles breves momentos de gratificação instantânea em que recebemos e-mails muito giros com fotos de políticos em corpos musculados e coisas afins. (Para evitar mal-entendidos, diga-se que a gratificação instantânea decorre da comicidade dos e-mails e não dos corpos musculados.)

De qualquer forma, encontro-me a meio de um fim-de-semana prolongado pelo que disponho de tempo para pôr alguma estupidez em dia. Para esse efeito, e porque estou com preguiça de fazer reflexões muito profundas, retomo uma tradição deste blog de promover temas musicais que tiveram especial impacte no nosso crescimento espiritual. O tema que escolhi para hoje adequa-se à quadra natalícia que vivemos e remonta, salvo erro, ao saudoso ano de 1999 em que usar camisola de gola alta era moda e o nokia 3210 era o último grito da tecnologia de comunicação móvel. O tema em questão é dos Anjos e chama-se "Nesta Noite Branca".

Despeço-me com votos de Feliz Natal e deixando-vos, em jeito de teaser, o título do meu próximo post :"Maravilhas Modernas".

3 comentários:

MP disse...

Para quem quiser saber a rapariga que acompanha os Anjos nesta música dá por nome de Susana.

SM disse...

Bela Susana...ía lá!

Abraços másculos!

Cátia disse...

até que enfim que alguém se lembrou que isto ainda existe! bons tempos...grande som... lol