sábado, 7 de abril de 2007

Ganhar competências


Sócrates apela a jovens para que concluam o 12º ano:

O primeiro-ministro, José Sócrates, apelou esta quarta-feira aos cerca de meio milhão de jovens portugueses que abandonaram a escola antes de completar o 12º ano de escolaridade para que concluam os estudos secundários. "É preciso que regressem aos estudos para concluírem o 12º ano, o país precisa que se qualifiquem", afirmou Sócrates, sustentando que "o aumento das qualificações é a melhor forma de aumentar a riqueza do país". in TVNET

Estava eu a navegar na net, e encontro esta magnifica noticia. O nosso 1º Sr. José Sócrates, incentiva os jovens trabalhadores a concluírem o 12º ano. Apreciei bastante esta atitude numa altura em que se discute o suposto "canudo" do suposto engenheiro.

Realmente concordo inteiramente com Sócrates, as qualificações são a melhor forma de aumentar a riqueza do país.
Agora é preciso referir que estas qualificações deveram ser obtidas legalmente e através do esforço dos alunos, para assim ganharem algumas competências, e destacarem-se positivamente na sua actividade, e não enriquecendo a fortuna pessoal de professores e reitores.

Portanto a bem do país acho que todos os portugueses, e emigrantes residentes em Portugal, deveriam unir-se, e criar uma gigantesca manifestação para apelar o regresso de Sócrates à faculdade com o intuito de licenciar-se, e finalmente ganhar algumas competências (lícitas).

Se a engenharia for muito complicada para ele, sempre pode tentar segurança e higiene do trabalho (com todo o respeito que tenho por este curso), e sempre poderá fazer alguma coisa de útil, como limpar a assembleia ou a casa do Cavaco Silva.

Porque senão conseguirmos qualificar Sócrates, corremos o risco de ter como próximo candidato ao governo ou presidência, o excelentíssimo Alberto João Jardim ou a pop star Avelino Ferreira Torres.

Sem mais me despeço, com amizade, desejando boa sorte ao Glorioso e deixando o repto:

SÓCRATES PRA INDEPENDENTE (ou não)

Um comentário:

Martelo disse...

Independente...Independente(grito eu em voz alta)... gostei da concorrencia, mas eu votaria no Alberto joao (e sabem as minhas razoes) a pop-star que vá mas é para as touradas...